
Schoenstatt agradece
“Agradeço a todos os filhos de Schoenstatt. Agradeço aos falecidos, aos vivos e às gerações futuras.”
Pe. José Kentenich*
Por tudo cordialmente agradecemos
O Pe. José Kentenich era um filho de Deus muito grato! Dele aprendemos a agradecer pelo mínimo benefício que recebemos de Deus e das pessoas. Por isso, é hora de agradecer! Ver o fruto do nosso trabalho é maravilhoso! Contemplar este site é um sonho realizado! E do nosso coração brota unicamente a GRATIDÃO! Quantas pessoas colaboraram generosa e voluntariamente, dedicando seu tempo, suas forças e seu amor neste Projeto! Corações que amam Schoenstatt, que amam a música, que amam transmitir aos outros a riqueza de seu coração! Pessoas que sonham em ver a espiritualidade e o carisma de Schoenstatt cada vez mais conhecidos, compreendidos, vividos, amados, compartilhados e transmitidos. Que sonham colaborar para que os momentos musicais dos grupos, Ramos, Comunidades e apostolados do Movimento Apostólico de Schoenstatt sejam verdadeiros e profundos encontros com Deus, com a Mãe e Rainha, com o Santuário, com nosso Pai e Fundador, por meio da linguagem schoenstattiana em notas, em melodia!
É um honroso dever e uma alegria agradecer primeiramente a Deus, e à nossa querida Mãe e Rainha de Schoenstatt e à Direção Provincial das Irmãs de Maria, da Província Schoenstatt-Tabor, pela oportunidade de trabalhar neste Projeto, dar vida a ele e vê-lo “nascido”. Sim, nascido! Pois, ele foi “gerado” como um “filho” muito querido!
Gratidão a cada compositor, que deu autorização para incluir sua música no Projeto! Especialmente os não brasileiros, que permitiram traduzir e gravar sua(s) música(s) em português! Muitos, muitos apoiaram o Projeto, elogiando esta iniciativa e se sentindo honrados por suas músicas terem sido escolhidas.
Gratidão aos que disponbilizaram as partituras e aos que ajudaram a editá-las.
Gratidão às equipes de tradução e de busca das autorizações. Foram trabalhos árduos, mas, que agora, contemplamos com grande alegria e satisfação!
Gratidão ao Sr. Júlio César Bera, advogado voluntário neste Projeto, que nos ajudou na elaboração dos documentos e nos orientou em todas as questões que surgiram. Também por sua dedicação na busca de algumas autorizações.
Gratidão à Catarina Rio, artista e designer, de Portugal, que elaborou a arte do Projeto.
Gratidão à Karen Bueno, jornalista e designer, que construiu o site e colaborou de diversas formas, com sua rica experiência profissional e schoenstattiana.
“Nosso coração não consegue abranger tão grande felicidade” por poder colocar este site a serviço do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil! Que seja muito bem aproveitado e cada vez mais enriquecido com canções schoenstattianas, para o louvor da Santíssima Trindade, de nossa Mãe e Rainha e a santificação de todos os filhos de Schoenstatt e mais além…

* (Celebração do jubileu de prata de sacerdócio do Pe. José Kentenich, em 11 de agosto de 1935. Disponível em: MONNERJAHN, Engelbert. Padre José Kentenich: Uma vida pela Igreja).